Parque Linear muda a cara da área central de Pardinho

Importante obra na área central de Pardinho

Parque Linear em Pardinho A Prefeitura de Pardinho está finalizando as obras de mais um importante instrumento para a infraestrutura do Município, o Parque Linear. Trata-se de um projeto que traz mais qualidade de vida aos habitantes, além de mudar o cenário na área central da cidade.

O Parque Linear está requalificando as margens do Rio Pardo, que corta o município, tendo como objetivo preservar os recursos naturais. Está em curso a requalificação do leito do Rio, ligando as áreas verdes aos espaços públicos.

No total o Parque Linear tem 1,2 km de extensão, funcionando com uma espécie de marginal no chamado eixo central de Pardinho. O local conta banheiros, nova queda de areia, bebedouros, pergolados, paisagismo, iluminação com lâmpadas de LED, área para a prática de esportes, local para piqueniques, entre outros.

“Essa é uma obra muito importante. O Parque Linear mudou a cara dessa área na cidade, sendo mais um importante instrumento para a nossa população. É só passar ali e ver as pessoas já se utilizando dele. Esse investimento foi para trazer mais qualidade de vida para a população e revitalizar o Rio Pardo”, disse Dito Rocha, Prefeito de Pardinho.

O projeto do Parque Linear cria travessias para os pedestres, fazendo essa ligação entre parque e área urbana. O local conta em seu percurso com decks de madeira que estão integrados ao espaço para caminhadas e ciclovia.

O autor do projeto é Arquiteto Petrie Almeida. Ele explica o conceito de valorização das margens do rio.

“Essa obra trouxe uma valorização para o Rio. Temos mais qualidade de vida e muitas pessoas já estão usando a estrutura do Projeto. A ideia é preservação dos recursos naturais, requalificando o leito do rio e conectando as áreas verdes aos espaços públicos”, afirmou Petrie Almeida.

O Parque Linear foi tão bem concebido, que está servindo de modelo para outras cidades. Botucatu também possui um projeto semelhante e já enviou profissionais para conhecerem o projeto de Pardinho.

A empresa Neec construtora, vencedora do processo licitatório, está executando as obras desde o início. O Parque Linear está localizado na Vila Santa Terezinha e deve ser inaugurada oficialmente no segundo semestre deste ano. (Assessoria Pardinho)