Motorista de app de Bauru é ameaçado e obrigado a levar ladrão até Lençóis

Um motorista de aplicativo passou por momentos de tensão, nesta segunda-feira (4), ao ser obrigado, sob ameaça de ser esfaqueado, a levar um assaltante de Bauru a Lençóis Paulista. O percurso foi de, aproximadamente, 50 quilômetros, e o indivíduo ainda levou o celular da vítima e R$ 140,00 em dinheiro.

Segundo o registro policial, o trabalhador, morador da Vila Cardia, atendeu uma chamada de passageira, por volta das 14h30, para a quadra 3 da rua rua Darwin Jesus Bordin, no Jardim Gerson França.

Ao chegar no local, a procura de cliente do sexo feminino, foi abordado por um homem alegando ser o namorado da mulher que havia solicitado o transporte via aplicativo. O indivíduo estava sozinho e alegou que o destino era Lençóis Paulista.

O motorista recusou a viagem, dizendo que o destino era muito longe para ele. O cancelamento não foi feito antes porque aplicativos de transporte não mostram o caminho aos condutores antes de eles aceitarem o atendimento.

Foi, então, que o homem sacou uma faca de cozinha da cintura, de aproximadamente 30 centímetros, e ameaçou o rapaz.

O jovem foi obrigado a levar o “passageiro” até o município vizinho e, naquela cidade, o ladrão roubou os pertences dele e fugiu a pé, levando a chave do carro. Depois, a abandonou algumas quadras à frente.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Lençóis Paulista foi acionada para fazer buscas pelo ladrão, mas, até o momento, ele não foi localizado. O motorista de aplicativo não foi ferido e no mesmo dia retornou a Bauru.

Fonte: JCNet