‘Moto Romaria’ abre Festa de Nossa Senhora Aparecida

 

Foto reprodução TV TEM

Mais de mil motociclistas participaram da “Moto Romaria” que abre as comemorações da Festa de Aparecida em São Manuel (SP). O evento segue até o próximo dia 15 de agosto no distrito de Aparecida, onde fica o segundo santuário mais visitado do país. A festa é uma tradição que completou 159 anos e atrai visitantes de toda a região.

Há 16 anos, o evento começa com o ronco das motos que percorrem seis quilômetros em uma procissão motorizada. Os fiéis saem das ruas centrais de São Manuel em direção ao Santuário. E não tem idade para participar. O Artur de apenas dois anos não quis saber de ficar em casa, pegou a “motoquinha” para acompanhar os motociclistas. “Ele adora, se deixar vai sozinho. É o motociclista mais novo da família”, brinca a avó do pequeno motociclista, a professora Solange Bronzatto.

Depois de percorrer seis quilômetros, os fiéis se reuniram na Praça Dom Servílio Conti, onde teve a tradicional missa. Para dar conta do pessoal, a cerimônia foi do lado de fora da igreja.

Romeiros em motocicletas abrem Festa de Nossa Senhora Aparecida (Foto reprodução TV TEM)

O professor Davi Guerrisse enfrentou estrada para participar da romaria, saiu de Barra Bonita e como os pais dele não puderam acompanhar este ano, ele deu um jeito e transmitiu ao vivo tudo pelo celular. “Eu vim com o clube de motociclistas e eles não puderam vir, então estou passando para eles esse momento de confraternização, de carinho e fé dos participantes.”

No fim do culto, teve oração aos motociclistas e todos foram ungidos com água benta. É a proteção para quem gosta de pegar as estradas em duas rodas. “Esse é um evento para unir todos nós que temos a mesma paixão pelas motos e a nossa fé em Deus”, ressalta o padre Edson Cotado, que também é adepto das motocicletas.

E depois os motociclistas participam de um almoço. Mais de 200 voluntários se dedicam na organização da festa e a expectativa é de que até terça-feira (15), feriado da padroeira da cidade, mais de 25 mil pessoas participem das festividades.

Fonte: Portal G1