Moradores encontram jacaré na calçada de escola infantil em Pirajuí

Um jacaré foi encontrado por moradores na calçada de uma escola infantil, na noite de terça-feira (12), em Pirajuí (SP). De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada depois que moradores encontraram o animal na Emei Maria Zilda Gamba Natel, na Vila Ortiz.

Segundo o morador que chamou a polícia, as pessoas tiveram que pegar o réptil para que não entrasse na escola. A diretora da unidade escolar, Elizana Raquel Svetz Carvalho, informou que o jacaré foi encontrado na calçada em frente à escola, por volta das 22h.

Ainda segundo Elizana, neste horário, os alunos não estavam tendo aulas na unidade e nenhuma criança foi prejudicada. O jacaré foi retirado pela Polícia Militar e entregue aos bombeiros, para fazer a soltura do animal em área de habitat sem riscos aos moradores.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o jacaré foi localizado por moradores por volta das 22h e não se sabe se alguém soltou animal ou se ele estava no local por causa da existência de um açude, que fica a cerca de 300 metros da escola.

A prefeitura também informou que o jacaré estava na rua, mas com a presença de pessoas tentando afastá-lo, entrou na escola. Na mesma hora, a polícia foi acionada para retirar o animal. Segundo a assessoria, situação não atrapalhou o trabalho na escola.

Fonte: G1