Moradores de Marília dormem em fila por vaga de emprego na Havan

Foto: TV TEM/Reprodução

A busca por uma vaga de emprego levou dezenas de pessoas a dormirem na fila na madrugada desta quarta-feira, 05, em Marília. As vagas são para uma unidade da loja de departamentos Havan, que será inaugurada no segundo semestre deste ano.

O processo seletivo teve início nesta quarta-feira e atraiu muitos candidatos. Eles começaram a chegar na frente do Posto de Atendimento ao Trabalhador já na noite de terça-feira.

O profissional de serviços gerais, Marcus Samuel, está desempregado há cinco meses enfrentou o frio da madrugada para tentar uma recolocação no mercado de trabalho. “Não está fácil conseguir um emprego hoje, então temos que aproveitar essa oportunidade”, diz.

Durante a madrugada, a sensação térmica chegou a 8ºC, mas o frio não foi suficiente para espantar os candidatos a uma vaga de emprego. Antes das 7h, a fila já contornava o quarteirão em frente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Nesta quarta-feira (5), serão distribuídas apenas 150 senhas e as 80 primeiros candidatos já irão passar por entrevista durante o processo seletivo.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comparecer ao PAT com um currículo impresso, um documento com foto e carteira de trabalho.

As vagas são para líder de departamento, vendedor, conferente, fiscal de loja, zelador, operador de caixa, auxiliar de vendas e visual merchandising.

Fonte: Portal G1