Morador de Jaú de 45 anos é achado morto em Portugal

Arquivo Pessoal

Renê Martins Oura, 45 anos, morador de Jaú (47 quilômetros de Bauru), foi encontrado morto neste final de semana, em Portugal, para onde havia embarcado na semana passada. De acordo com um jornal local, ele apresentava lesões no rosto que podem indicar um crime. O caso segue sob investigação.

Segundo informações do jornal Correio da Manhã, o corpo de Oura estava em um descampado na Rotunda de Francos, em Porto, e foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local na manhã deste sábado (7).

Ele não se comunicava com a família em Jaú desde a última quarta-feira (4), data em que desembarcou em Portugal para fazer um curso. Oura tinha como objetivo arrumar emprego no país para levar a família.

A esposa dele soube da localização do corpo de um brasileiro em Porto após ver uma notícia em um site local. Em contato com a polícia portuguesa, ela obteve a confirmação de que se tratava do seu marido.

O corpo passou por exame necroscópico e o caso é investigado pela Polícia Judiciária. A reportagem mandou mensagem para a esposa de Oura pelo Facebook, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

O JC também encaminhou e-mail para a Embaixada do Brasil em Portugal solicitando informações sobre o caso e sobre traslado do corpo do brasileiro, mas não recebeu resposta até a noite desta segunda-feira (9).

Fonte: JCNET