Manifestantes bloqueiam distribuidoras de combustíveis em Bauru

Malavolta Jr.

Única cidade da região com estoques de postos abastecidos com combustíveis até o momento, Bauru teve três distribuidoras interditadas por caminhoneiros nesta segunda-feira (28). No 8.º dia de paralisação em âmbito nacional, os grevistas de Bauru se dirigiram até os locais, na Vila Monlevade, na região da avenida Rodrigues Alves e do Horto Florestal, e impediram os condutores de entrarem e saírem com caminhões-tanques a partir das 9h.

O combustível chega até o local por meio da ferrovia, mas são os caminhões que entregam etanol, gasolina e o diesel aos estabelecimentos de Bauru. A reportagem esteve no local e constatou que houve bloqueio por um número pequeno de trabalhadores. Um manifestante, que não quis se identificar, contou que a estratégia de bloquear o abastecimento foi tomada neste domingo (27).

Três grevistas estão no local e lideram esse manifesto. O impedimento ocorreu a partir das 9h. Antes deste horário, porém, alguns caminhões já haviam saído para abastecer. Na entrada de uma delas, ligada à Petrobras, na rua Professora Zenita Alcântara Nogueira, o JC constatou dois caminhões parados do lado de fora e oito estacionados dentro do pátio. Não houve distribuição no período da manhã.

Reportagem Jcnet