Latam alega falta de segurança e cancela voos no aeroporto de Bauru até maio

Região
Latam alega falta de segurança e cancela voos no aeroporto de Bauru até maio 17 abril 2019
Latam divulgação

A companhia aérea Latam estendeu a suspensão de pousos e decolagens no aeroporto Moussa Tobias até 1º de maio. O aviso foi divulgado no site da empresa.

A Latam afirma que a decisão foi tomada por conta da suspensão do serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndio no aeroporto, localizado entre Bauru e Arealva.

As vendas de passagens da Latam também estão suspensas para todos os voos que decolam do aeroporto. Com a suspensão, apenas a empresa Azul continua operando no Moussa Tobias.

Até o final de março, quatro bombeiros civis trabalhavam no aeroporto de Bauru. Mas, após uma decisão do Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp), três profissionais foram demitidos. Com isso, o serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndio foi interrompido.

A primeira suspensão de voos da Latam foi divulgada no último final de semana e era para voos programados para os dias 14, 15 e 16. Porém, a empresa prorrogou a decisão até o mês de maio, justificando que não sente segurança para operar no aeroporto por conta da quantidade de bombeiros civis no terminal.

O Daesp diz que a redução do quadro de funcionário não afeta a segurança do aeroporto, já que a medida tem respaldo na legislação da Agência Nacional de Aviação Civil, órgão federal responsável pela fiscalização dos aeroportos.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Prestação de contas 2024
Oferecimento