ITE abriga workshop sobre constelação no judiciário

A Instituição Toledo de Ensino (ITE) abrigará, no dia 4 de maio, o workshop “Constelação no Judiciário – Um novo meio de conciliar”, das 9h às 12h, no salão do Júri da ITE. Gratuito e organizado pelo Instituto dos Advogados do Interior Paulista (IADV), o evento contará com a palestrante Carmem Sisnando.

Carmem é doutoranda em Constelação Sistêmica em Portugal e servidora responsável pela implantação do método da constelação no Tribunal de Justiça do Pará.

Vale lembrar que as inscrições serão feitas apenas no local, com meia hora de antecedência (associados do IADV terão vagas reservadas). Serão emitidos certificados mediante solicitação prévia.

O workshop apresentará o método que, segundo a organização, é inovador e eficaz na interpretação, além de beneficiar relações pessoais, neste caso, visando a aplicação nas relações das partes no âmbito do judiciário.

Ainda serão realizados debates sobre o método com abordagem voltada para operadores do Direito, de modo especial advogados, magistrados e servidores do judiciário.

Constelação

A Constelação Sistêmica é um método de terapia em grupo, mediado por especialistas que trabalham as emoções das partes envolvidas.

Constelação familiar é um método que revela o que está por traz do conflito, identificando a real percepção do problema e as possibilidades de solução.

O método é realizado com bonecos ou pessoas que serão movimentadas de acordo com a percepção e sentimentos de quem está sendo constelado. As dinâmicas apontam não só o problema, mas também a solução.

Serviço

A ITE fica na Praça 9 de Julho, 1-51, Vila Pacifico. Mais informações sobre o evento pelo telefone (14) 3879-3462 ou pelo e-mail contato@iadvsp.com.br.