Incêndio criminoso consome cerca de 30 mil m² de estação ecológica em Anhembi

Fogo começou em um veículo furtado e criminosos são suspeitos do incêndio que atingiu a vegetação seca. Bombeiros trabalharam por seis horas para controlar chamas.

Um incêndio criminoso que teve início em um carro abandonado atingiu na tarde desta terça-feira (13) uma Área de Preservação Ambiental em uma fazenda em Anhembi (SP).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado após mais de seis horas de trabalhos e depois que 30 mil metros quadrados da Estação Ecológica de Barreiro Rico foram queimados.

O fogo atingiu uma área próxima à rodovia que liga a cidade a Santa Maria da Serra. O fogo, que começou no carro abandonado, logo atingiu a vegetação seca e se espalhou.

O Corpo de Bombeiros de Botucatu informou que prestou apoio à brigada de incêndio de Anhembi.

Incêndio que começou em veículo consome cerca de 30 mil m² de estação ecológica em Anhembi — Foto: Arquivo pessoal
Incêndio que começou em veículo consome cerca de 30 mil m² de estação ecológica em Anhembi — Foto: Arquivo pessoal

Além dos bombeiros, deram suporte na ocorrência as equipes do Instituto Florestal, que administra a estação ecológica, e de duas empresas que atuam na região (Bracell e Raízen).

Segundo informações preliminares passadas pela corporação, o carro que pegou fogo era produto de furto e teriam sido os responsáveis pelo crime que incendiaram o veículo.

Fonte: G1