Homem morre após ser atropelado por trem em Bauru

 

Um homem morreu atropelado por um trem na madrugada deste domingo (5) em Bauru (SP). De acordo com informações da polícia, ele dormia na linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. Segundo os bombeiros, a suspeita é de que a vítima estava bêbada e acabou dormindo no local. O acidente aconteceu em um trecho da linha férrea que fica atrás do bairro Otávio Rasi.

O maquinista disse à polícia que acionou o alarme sonoro ao ver alguns cachorros nos trilhos e quando eles saíram, percebeu que havia uma pessoa deitada no local e acionou o sistema de emergência, que para todo o trem, mas não teria dado tempo da composição frear antes de atingir o homem.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e o corpo só foi retirado por volta das 5 horas deste domingo e encaminhado para o IML. A vítima foi identificada pelo irmão. Aparecido Damião dos Santos tinha 50 anos e morava em um assentamento próximo do local do acidente, segundo o familiar. O caso foi registrado como atropelamento e será investigado.

Em nota, a concessionária responsável pela malha ferroviária em Bauru que o maquinista avistou um homem sobre os trilhos. Os procedimentos de segurança foram acionados, mas não foi possível parar o trem a tempo, já que uma composição precisa de mais de 300 metros para parar totalmente. A empresa ressaltou ainda que é proibida circulação de pessoas não autorizadas na ferrovia.

Fonte:G1