Homem morre afogado em caixa de inspeção de vinhaça de plantação de cana em São Manuel

Imagem ilustrativa

Um homem morreu nesta quinta-feira, 06, em uma fazenda de plantação de cana da Usina São Manoel. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de São Manuel, Francisco Rodrigues da Silva Filho, de 48 anos, caiu em um poço de inspeção de vinhaça, material usado para irrigar a lavoura de cana-de-açúcar.

O homem acabou se afogando antes de ser socorrido. O poço de inspeção, ainda segundo o boletim de ocorrência, tem aproximadamente 4 metros de profundidade. A polícia civil irá investigar o caso.

A empresa emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. Veja na íntegra:

“A Usina São Manoel esclarece que na última quinta-feira, dia 06 de agosto de 2020, por volta das 23h30, registrou um acidente na lavoura agrícola, vitimando fatalmente um colaborador de 48 anos.

A empresa, desde o ocorrido, está realizando investigações internas para avaliação das possíveis causas desse acidente, inclusive aguardando o resultado do laudo da perícia técnica. 

A empresa reitera que está colaborando com as autoridades para apuração do caso, bem como já está em contato com os familiares do colaborador, prestando toda assistência necessária para o enfrentamento desse difícil momento.

Ressaltamos ainda que a Usina São Manoel preza primeiramente pela segurança de todos os colaboradores, que contam com equipamentos de segurança, treinamento e capacitação, objetivando a segurança e integridade de seus colaboradores.”