Hidrovia Tietê-Paraná serve de rota para cruzeiros na região

 

Carlos Cardozo/Educadora FM

Como parte de um cruzeiro que leva os amantes das atividades náuticas a visitar o potencial da hidrovia Tietê-Paraná, conhecendo de um ponto de vista diferente, pelo rio, os atrativos turísticos da hidrovia e das cidades ribeirinhas, 16 embarcações aportaram nessa segunda-feira (10) na praia das Palmeiras, em Iacanga. São os velejadores participantes da 6ª edição do Cruzeiro Hidrovia Tiete/Paraná.

Esta edição do evento começou no último dia 06 de São Manuel, do Clube Água Nova/Marina Vale do Tietê e tem chegada prevista na próxima terça-feira em Adolfo. O retorno será dia 15 e chegada final em São Manuel no dia 19 de julho.

São 500 km de navegação na Hidrovia Tietê-Paraná com duração total de 14 dias. Participam embarcações de 16 a 37 pés, em sua maioria a vela, podendo também haver a adesão de embarcações a motor, porque há opção de as pessoas participarem apenas em trechos menores.

A flotilha que chegou nessa segunda (10) é composta por 15 embarcações menores e uma nave-mãe, conduzindo ao todo 48 navegadores, que permanecem na cidade ainda hoje. Haverá um city tour em Iacanga com visitas ao aquário municipal, a um apiário e a uma produtora de queijos. Haverá ainda uma audiência pública da Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC), entidade promotora do evento, para debater a criação do Circuito Turístico Sustentável da Hidrovia Tietê-Paraná.

Fonte: Jcnet