GCM de Itatinga divulga estatística de ocorrências em 2021 com mais de 9,4 mil registros

Região
GCM de Itatinga divulga estatística de ocorrências em 2021 com mais de 9,4 mil registros 21 janeiro 2022

A Guarda Municipal de Itatinga divulgou nesta semana um relatório completo das ações realizadas em 2021. Os atendimentos e ocorrências realizadas somam mais de 9400 registros, com 367 boletins lavrados e 22 apresentações de ocorrências em situação flagrancial na Polícia Civil.

Entre os destaques estão:

– patrulhamentos preventivos

– pontos estratégicos de estacionamento

– ronda escolar

– patrulhamento e proteção dos prédios públicos

-programa patrulha da paz

-apoio aos órgãos municipais e estaduais, como conselho tutelar, assistência social, polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros, demutran, vigilância sanitária, abrigo municipal, toda administração municipal, assim como toda a população e quem se utilizou desse serviço.

É importante ressaltar que a GCM de Itatinga também lançou no ano de 2021 o programa “patrulha Maria da Penha”, que está sendo desenvolvido e atendendo de início mais de 15 mulheres vítimas, vulneráveis em relação a sua vivência doméstica e também desenvolvendo proteção voltada a quem se destinar nesse sentido.

Já o programa Patrulha da Paz, que se encontra em seu 2º ano de desenvolvimento, teve um aumento de mais de 200% de alunos atendidos (2019- 100 alunos, 2021- 305 alunos), levando aos jovens uma proximidade com os órgãos de segurança e o conhecimento dos mesmos

Além de todos esses trabalhos prestados, ganha destaque também toda parte de fiscalização e ajuda da corporação no controle pandêmico. Em diversas vezes ocorreram atuações no sentido de obter as melhores resultados na luta contra a pandemia.

“A Guarda Municipal completou 5 anos de efetiva operacionalidade na cidade de Itatinga, demonstrando evolução a cada ano que passou, sempre com apoio da administração municipal, que não tem medido esforços para trazer melhorias para a corporação.” ressaltou o diretor da GCM, Sidney Biazon Junior.

“Não vamos parar por aí, temos de continuar evoluindo, avançando. O trabalho policial deve ser dinâmico, atualizado sempre, pois nosso intuito é ver uma cidade mais segura, buscando cada vez mais índices menores de violência e criminalidade, 2022 será um ano de muitas novidades para a cidade de Itatinga no que concerne à segurança pública, aguardem”, completou o comandante da GCM, Edson Valdomiro.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento