Festa do Divino em Anhembi: tradicional encontro das canoas será neste sábado, 08

Divulgação Prefeitura de Anhembi

Começou nesta sexta-feira, dia 07, a Festa do Divino em Anhembi, um dos eventos religiosos mais tradicionais do estado de São Paulo. As comemorações seguem até este domingo, 09. São mais de 150 anos de história na festa.

O espetáculo é o mais importante do calendário do município e reúne todos os anos milhares de turistas e devotos. As atividades tiveram início ainda no mês de maio.

O evento mais famoso da festa, o Encontro das Canoas, será no sábado, dia 08, às 16h, às margens do rio Tietê. Também estão programadas outras atividades no salão paroquial, com comes e bebes e missas e a missa campal às 18h, em frente a Igreja Matriz. Às 22h, ocorre a segunda noite do forró nas tendas.

No domingo, dia 09, às 10h, será celebrada missa com a Irmandade, seguida de comes e bebes no salão. O encerramento terá procissão seguida de Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora dos Remédios. Após o encontro, os irmãos irão abençoar os fiéis que se deitam no chão pedindo graças ao Divino, os chamados ”Amortalhados’, e seguirão em direção a igreja.

“A Festa do Divino é o maior evento de Anhembi e é uma oportunidade única de trazer divisas para comerciantes e todo município. Estamos dando todo apoio necessário para que, em 2019, tenhamos ainda mais turistas”, ressaltou o prefeito Miguel Machado (PSD).