Diretoria de Turismo de São Manuel realiza cadastramento de artesãos do município

Na última quarta-feira, 4, a Diretoria de Turismo realizou, em parceria com a SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), o cadastramento de novos artesãos no município. O objetivo do cadastro é vinculá-los ao órgão para que possam usufruir dos serviços prestados pelo mesmo, como: emissão de nota fiscal, exposição e comercialização de peças em suas lojas e participação em cursos de empreendedorismo ministrado pelo Sebrae.

Além disso, os artesãos cadastrados receberão a carteira que os classifica como profissionais do ramo, válida por todo o estado de São Paulo.

A SUTACO

Inicialmente criada como uma autarquia, a SUTACO hoje é a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. Representante do Artesanato Paulista, também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro no Estado, sendo reconhecida em todo o País e no exterior.

Sua missão é viabilizar, preservar, incrementar e promover o Artesanato Paulista, contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. A SUTACO preza também pelo resgate das formas tradicionais de expressão do povo paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características, contribuindo para a geração de renda e inclusão socioeconômica dos artesãos paulistas que atuam no mercado.

Em breve, novos agendamentos serão realizados. Interessados devem procurar a Diretoria de Turismo.