Diretoria de Esportes e Turismo de São Manuel representa Pólo Cuesta em Feira Internacional

O diretor de Esportes e Turismo, João Paulo Cabral; e o assessor de Turismo, Thiago Donini, estiveram em São Paulo, nesta terça-feira, dia 4, no World Travel Market Latin America (WTM) 2017, uma das maiores feiras do segmento no Brasil.

São Manuel representou o Pólo Cuesta no primeiro dia do evento, que ocorre entre os dia 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte. Além de palestras, os representantes do município conversaram com empresários interessados e agências de viagens e turismo que desenvolvem roteiros.

“É importante a cidade se fazer presente nos grandes eventos do segmento, mostrando sua força dentro da região do Pólo Cuesta“, destacou o diretor João Paulo Cabral. “São Manuel vem aproveitando as oportunidades, fazendo contatos e colocando a cidade e seus atrativos no cenário turístico“, relatou o assessor Thiago Donini.

Pólo Cuesta

Pólo Cuesta é um consórcio turístico criado em 2001, no formato de associação sem fins lucrativos. O objetivo é desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios.

O consórcio é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

O consórcio é considerado um projeto pioneiro no estado de São Paulo, pela sua união, administração, organização e, sobretudo a integração entre os municípios envolvidos, através de seus agentes políticos, secretários de turismo e empresas do segmento.