Dia 1º começa o cadastramento para o reembolso de transporte escolar 2017 em São Manuel

Do dia 01 de fevereiro a 14 de abril, a Diretoria de Educação de São Manuel fará o cadastramento dos alunos que utilizarão transporte intermunicipal para chegarem às faculdades ou escolas técnicas e de ensino médio-profissionalizante. É importante comparecer à Diretoria, que está localizada na Rua Epitácio Pessoa, 689, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, em dias úteis.

Os estudantes devem levar as cópias dos seguintes documentos:

– RG

– CPF

– Comprovante de residência (no nome do aluno ou dos pais, se morar com os pais. Se estiver em nome de terceiros, levar declaração que mora na casa autenticada em cartório. Se for aluguel, levar o contrato de locação juntamente com o comprovante de residência).

– Declaração de matrícula emitida pela secretaria da escola

– Contrato de transporte (caso seja Expresso de Prata ou Rápido Campinas, o aluno deverá trazer a carteirinha de transporte de estudante, que é emitida pelas empresas).

– Comprovante de conta bancária: xérox do cartão ou documento de abertura da conta. É aceito conta corrente, poupança ou universitária somente na Caixa Econômica Federal e no nome do estudante.

Quem pode se cadastrar?

Estudantes que utilizam diariamente o transporte intermunicipal para realizarem cursos de ensino superior ou técnico e profissionalizante que não são ministrados em São Manuel. Conforme a Lei no 1063/2013, o reembolso é 100% do valor comprovadamente pago pelo estudante às empresas de ônibus ou van escolar. O ressarcimento será mensal mediante a apresentação, na Diretoria Municipal de Educação, do recibo original de venda do passe escolar fornecido pela empresa ou documento equivalente. Este ano, também será obrigatória a apresentação da frequência e do comprovante de desempenho escolar.

Reembolsos atrasados de 2016

Alunos cadastrados no ano passado e que não receberam o ressarcimento do transporte nos meses último dois meses de 2016, terão o subsídio referente a novembro disponibilizado do dia 1 ao 10 de fevereiro. O reembolso de dezembro será efetuado após uma nova reunião com a comissão de estudantes e o Prefeito Ricardo Salaro. Já o benefício de 2017, segue normal mediante ao cadastramento, sendo que o ressarcimento do mês de fevereiro será feito em março.

Contatos

Diretoria de Educação

Rua Epitácio Pessoa, 689, Centro

Atendimento de segunda á sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone para atendimento: (14) 3841-5966