Detran faz leilão de veículos com preços até 30% abaixo do valor de mercado

 

Carros e motos para leilão no Pátio. 21/06/2017

Na próxima quinta-feira (29), interessados em adquirir veículos com preços de até 30% abaixo do valor de mercado para uso ou aproveitamento de peças poderão participar do leilão do Detran, que será realizado de maneira totalmente online, a partir das 10h. Serão 511 lotes, entre carros, motos e caminhões. As inscrições já estão abertas pela Internet.

De acordo com o leiloeiro oficial Gustavo Moretto Guimarães de Oliveira, da Sumaré Leilões, empresa organizadora do evento, 88 veículos são documentados, ou seja, com autorização para tráfego. Os destaques são, principalmente, carros populares, como Gol, Palio e Fiesta, com ano de fabricação entre 2001 e 2012.

“Há, ainda, um caminhão Mercedes Benz 1938, fabricado em 2001. Todos eles são veículos que podem ser arrematados por cerca de 70% do valor de mercado”, explica.

As unidades são, na maioria dos casos, fruto de apreensões por conta do acúmulo de multas e IPVA não pagos, bem como falta de licenciamento.

“Mas quem comprar no leilão já vai ter essa documentação livre, ou seja, o comprador não herda a dívida. Só vai arcar com os valores da transferência”, cita Oliveira.

PARA SUCATA

Carros e motos para leilão no Pátio. 21/06/2017

Os carros e motos destinados apenas para sucata também foram apreendidos por problemas administrativos, porém, o estado de conservação ou o volume de débitos superior ao valor do veículo tornam inviável a regularização dos documentos, sendo mais vantajoso aproveitar apenas as peças.

“É importante destacar que, neste caso, os lotes só podem ser vendidos a empresas credenciadas junto ao Detran, que já trabalham com desmanche”, afirma. Entre os veículos destinados ao aproveitamento de peças, estão uma Zafira, de 2006, e um Nissan March, de 2011.

CADASTRO NO SITE

Como o leilão será totalmente virtual, os interessados que ainda não possuem cadastro devem fazê-lo, pela Internet. Para tanto, é necessário acessar o site da empresa Sumaré Leilões (http://www.sumareleiloes.com.br), clicar no ícone do leilão de Bauru, que aparece entre as primeiras opções, e, em seguida, no ícone para quem não é cadastrado.

Depois de assinar um contrato, a pessoa precisa enviar a documentação exigida com firma reconhecida em cartório, uma vez que há responsabilidade em caso de desistência da compra de um lote.

SERVIÇO

As inscrições e as informações sobre lances mínimos já estão disponíveis. Já o leilão começa a ser encerrado às 10h do dia 29. A sequência de fechamento obedecerá à ordem dos lotes. Interessados em conhecer as ofertas poderão visitar o Pátio Bauru amanhã (28), das 8h às 16h30, e na quinta (29), das 8h às 10h, na rua Fortunato Resta, 11-35, Vila Giunta.

Fonte: Jcnet