Coleta do lixo seco sofrerá mudanças em alguns bairros de São Manuel

 

A partir do projeto Bairro Limpo, Cidade Linda, que tem o objetivo de conscientizar a importância da manutenção da limpeza nas ruas de São Manuel, os moradores estão recebendo um folheto que informa sobre a mudança do dia da coleta do lixo seco feita pela ACAPEL em alguns bairros.

Essa alteração foi realizada para que os associados tenham mais tempo durante a semana de realizar a separação do material, já que, no cronograma anterior, o maior volume era coletado na sexta-feira.

Como a ACAPEL trabalha aos sábados até às 12h, o lixo seco coletado no sábado e na sexta-feira era armazenado durante o final de semana, atraindo ratos e outros animais que transmitem doenças.

“Fizemos uma alteração no cronograma, trocando os bairros que eram coletados na sexta para a quarta-feira. Esse replanejamento vai possibilitar uma maior organização e uma condição de trabalho melhor para os associados da ACAPEL“, explica José Otávio Cella Júnior, diretor de Agricultura e Meio Ambiente.
A coleta do lixo orgânico não será alterada. O cronograma novo de coleta do lixo seco entrará em ação a partir do dia 1º de Outubro. Até esta data, a equipe do Bairro Limpo, Cidade Linda passará de casa em casa dos bairros que tiveram alteração para informar sobre essa mudança e tirar as dúvidas dos moradores.

COLETA DO LIXO SECO (A PARTIR DO DIA 1º DE OUTUBRO)

>> SEGUNDA-FEIRA

Canepele, CDHU I e II, COHAB III, Jardim Eldorado, Jardim Vila Rica, Parque Albatroz, Residencial Santana, Vila Santa Teresinha, Vila São Geraldo, Catâneo Ângelo.

>> TERÇA-FEIRA

Bairro Ragozzo, Desmembramento Mazzei e Chiuffa, Distrito de Aparecida completo, Jardim Bom Pastor I e II, Jardim Pinheiro, Jardim Progresso, Jardim Santo Antônio, Jardim São José, Jardim Santa Mônica, Parque Recreio, Chácara Água da Rosa e Distrito Industrial.

>>> QUARTA-FEIRA (era na sexta-feira)

Bairro da Conquista, Bairro Hélio Aguiar, Centro, Jardim Açaí, Jardim Bela Vista, Jardim Planalto, Residencial Chácara São João, Residencial Eldorado, Residencial Nova Conquista, Residencial Vista Alegre e Vila Santa Helena.

>> QUINTA-FEIRA (era na quarta-feira)

Chácara Saltinho, Vila Consolata, Vila Industrial, Vila Jardim Brasil, Vila Kenedy, Vila São Luiz e Bairro Juliani

>> SEXTA-FEIRA (era na quinta-feira)

Chácara Aliança, COHABs I e II, Jardim Ouro Verde, Residencial Irmãos Innocenti, Residencial San Marino.

>> SÁBADO

Cecap, Jardim Alvorada, Jardim Brasília, Jardim Dinkel I e II, Jardim Estoril, Jardim Melita, Jardim Tereza Cristina, Recanto Ouro Verde e Vila

***Centro comercial é todos os dias

Confira a tabela completa (coleta de lixo orgânico e seco)