Cinema drive-in ocorrerá neste fim em São Manuel

 

No final de semana do dia 24 e 25 de junho, no pátio do Recinto Mário Covas, ocorrerão exibições de filme da mostra Empoderamento Feminino, por meio do projeto Cine Autorama. No sábado, dia 24, a animação “Valente” e o curta-metragem “A Menina Espantalho” serão exibidos a partir das 20h.

Já no dia 24, o filme nacional protagonizado por Regina Casé, “Que Horas Ela Volta?, e o curta “Guida” serão transmitidos pelo projeto também às 20h.

Para participar, o interessado deve acessar o site www.cineautorama.com.br e clicar em “Inscreva-se”. A reserva de ingresso é feita por veículo. Desse modo, o interessado faz a inscrição do seu carro (e não dos passageiros), escolhendo o dia em que quer participar.

A partir da placa do carro cadastrada, no dia do evento, os monitores do Cine Autorama darão as orientações de como o carro deve ser estacionado e também disponibilizarão antenas para a transmissão do áudio do filme.

Projeto

O Cine Autorama é um projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo de exibição dos charmosos Drive-ins das décadas de 40 e 50 – exibições ao ar livre, onde as pessoas assistiam aos filmes no conforto dos seus carros. Esse projeto é fomentado pela CPFL e pela Lei de Incentivo a Cultura.

Filmes

Valente (24/06)

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco.

Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude.
Classificação Indicativa: Livre

Que horas ela Volta? (25/06)

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica.

Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões.

Classificação Indicativa: 12 anos.