Carteiras de vacinação de alunos serão avaliadas em escolas municipais de São Manuel

Região
Carteiras de vacinação de alunos serão avaliadas em escolas municipais de São Manuel 21 fevereiro 2022

Um trabalho conjunto entre as Diretorias de Saúde e Educação da Administração Municipal já começou a ser realizado na última semana, para atualização da vacinação dos alunos que frequentam as escolas da rede municipal de ensino.

A primeira escola a receber a visita da equipe de saúde, foi a Milton Monti na vila São Geraldo, no último dia 18.

Dos 190 alunos matriculados no período da manhã, 79 levaram suas carteiras de vacinação, ou seja 42 %, para serem avaliadas, sendo que apenas 9 se encontravam sem nenhuma vacina em atraso e também somente 9 ainda não haviam tomado a vacina contra a Covid-19.

As vacinas que são disponibilizadas pela rede pública de saúde, são obrigatórias, inclusive para que as crianças possam frequentar as aulas. Apenas a vacina contra o Covid-19 não é obrigatória, sendo opção dos pais vacinar ou não seus filhos.

No próximo dia 22, a equipe da saúde, formada pela enfermeira Jackeline, pela técnica em enfermagem Maria Stela e pelas agentes comunitárias Telma e Tharles irão retornar a escola Milton Monti, para nova avaliação.

Os pais que se recusarem a vacinarem seus filhos contra o Covid-19 deverão assinar um Termo de Recusa, que deverá ser entregue à direção da escola.

Com essa atitude a Diretoria de Saúde poderá ter os dados necessários atualizados da vacinação das crianças do Município e ainda fazer com que as crianças atualizem as vacinas em atraso.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento