Carreta que perdeu freio em serra e caiu dentro de lago é retirada do local após 9 dias

Foto: Murilo Rincon/TV TEM

O trabalho de retirada da carreta que caiu dentro de um lago ao lado da rodovia Emílio Roder, em Pardinho (SP), durou cerca de sete horas. O acidente aconteceu no dia 31 de janeiro, mas o veículo só foi retirado do local neste sábado (9).

Segundo a polícia, o motorista, de 41 anos, perdeu o controle da direção, desceu desgovernado por uma ribanceira e só parou dentro do lago, que fica na frente de uma cafeteria. A cabine ficou totalmente submersa, mas o motorista foi socorrido sem ferimentos.

Cerca de 10 homens, entre eles funcionários da prefeitura e fazendeiros da região trabalharam juntos para retirar a carreta. Com a ajuda de seis tratores, uma parte do veículo foi puxada de dentro da água até a pista. Parte da estrutura do cavalo junto com o tanque de combustível só foi retirada da água pelo outro lado do rio.

A prefeitura informou que agora cabe ao dono do veículo dar a destinação correta ao que restou da carreta.

O óleo do motor vazou e formou manchas escuras no lago, mas a equipe da Cetesb esteve no local para analisar uma possível contaminação e afirmou que não teve nenhum dano ambiental.

O biólogo do setor de atendimento a emergências da Cetesb, Carlos Ferreira Lopes, esteve informou que não foi constatado quantidade expressiva de óleo no lado, mas que fizeram um trabalho preventivo.

“Durante a remoção pode vazar, então preventivamente nós colocamos um equipamento para conter o óleo e as mantas brancas para absorver o óleo que poderia estar na água. A função é prevenir a contaminação e, se houver, temos medidas rápidas para conter o vazamento”, explica.

Fonte: Portal G1