Caminhão bitrem é localizado após roubo e sequestro de motorista em São Manuel

Após denúncia anônima, foi localizado no último sábado, em uma área de canavial na rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), próximo ao acesso da Usina Açucareira São Manoel S/A, em São Manuel, o caminhão bitrem roubado horas antes. Na ocasião, o motorista do veículo foi sequestrado por três homens armados, na região de Botucatu.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima relatou na delegacia que foi rendido pelos três ladrões, colocado em um automóvel e posteriormente levado a um matagal, onde teria ficado até à tarde da mesma data, quando foi liberado pelos bandidos e pôde procurar ajuda junto à Polícia Civil de São Manuel.

O condutor do veículo não teria ficado ferido e desconhecia o destino do caminhão levado pelos ladrões. Ele ficou em estado de choque. Até a madrugada desta terça-feira (5), nenhum suspeito foi localizado.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, ao menos cinco policiais, em duas viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da GCM, fizeram as buscas na área após a denúncia sobre o paradeiro do veículo, recebida por telefone.

O caminhão foi encontrado sem vinte e duas rodas. Pneus e faróis do bitrem também foram levados. Muitos parafusos estavam espalhados e foi possível avistar marcas de pegadas no chão, o que pode indicar a possível fuga dos criminosos. Não há informação de que o veículo estivesse com algum tipo de carga. A porta do veículo estava aberta.

Durante a condução da ocorrência, foi feito contato da polícia com os responsáveis da empresa de transportes da cidade de Rinópolis (SP), que se deslocaram até a cidade de São Manuel. O caminhão bitrem foi devolvido aos responsáveis, que agradeceram os agentes da Guarda Civil Municipal de São Manuel pelo empenho na localização e na condução da ocorrência.

Fonte: Jcnet