Bauru receberá show do lendário baixista CJ Ramone em novembro

 

Baixista integrou os Ramones por nove anos.

Há algumas horas o nova-iorquino Christopher Joseph Ward (CJ Ramone) nada sabia sobre Bauru. Isso mudou. A cidade acaba de entrar na rota de sua turnê mundial e, assim, o ex-baixista dos Ramones está confirmado para se apresentar por Bauru no dia 18 de novembro no Jack Music Pub.

“A gente vinha tentando há uns dois ou três anos, mas não era viável economicamente”, diz o proprietário, Caio Richieri. “Serão duas bandas na verdade. Porque Jiro vem junto [projeto musical do produtor japonês e também baixista, Jiro Okabe]. E ainda teremos mais duas de Bauru, a definir”.

CJ Ramone era um nome que faltava para a casa que já recebeu nomes como Sepultura e o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley. “Ficamos muito felizes quando acaba o show e o músico toma a iniciativa de perguntar quem é o proprietário para dar um abraço… Isso acontece muito”, lembra Caio – também ele na expectativa de um grande show protagonizado por CJ Ramone.

Será um abraço inédito: é a primeira vez que CJ Ramone vem a Bauru. Ele, que está em turnê europeia e esteve no Brasil pela última vez em 2015, fará sua nova turnê latina entre entre 8 e 26 de novembro. CJ Ramone substituiu Dee Dee no baixo do grupo em 1989 e permaneceu até a dissolução do grupo, em 1996.

Chegou a ser convidado para fazer parte do Metallica e segue nos palcos do punk rock com energia de adolescente às vésperas de completar 52 anos no próximo 8 de outubro. Ele aproveita para divulgar “American Beauty”, seu terceiro álbum de inéditas, lançado em março deste ano.

Viabilizam o show em Bauru o produtor Cacá Prates e o promotor de eventos Dácio Aleixo. Ainda não há venda de ingressos. O Jack mantém página no Facebook e o telefone é (14) 3245-3254.

Estreia histórica e fama


Em 23/4/1976 era lançado o primeiro disco dos Ramones com Joey (voz), Johnny (guitarra), Dee Dee (baixo) e Tommy (bateria). De lá para cá, apesar de sucessivas perdas, a marca Ramones só fez aumentar sua lista de fãs ilustres e anônimos ao redor do mundo. Precursora do punk rock, sempre foi considerada como uma das bandas mais influentes de todos os tempos, tendo registrado entre seus hits,  “Rock N’ Roll High School”, “Blitzkrieg Bop” e “I Wanna Be Sedated”. O grupo, que fez 2.263 shows até acabar, em 1996, entrou para o Salão da Fama do Rock em 2002. Sua relação com o Brasil e outros países da América do Sul sempre foi muito próxima, tendo a banda recebido inclusive um disco de ouro na capital paulista no início da década de 90. Os quatro membros fundadores do grupo, já faleceram.

 

Fonte: JC Net