Após furto de alimentos, paróquia em Agudos cancela jantar para pessoas pobres

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Agudos anunciou, nesta semana a suspensão de seu jantar solidário, que ocorre toda sexta-feira. O motivo: o furto de botijões de gás e alimentos que seriam usados na preparação de cerca de 150 marmitas. Uma campanha foi organizada nas redes sociais para tentar garantir que famílias carentes não fiquem sem a refeição semanal.

De acordo com postagem feita pela paróquia em sua página no Facebook, desconhecidos invadiram o salão paroquial e, além de dois botijões de gás, furtaram dois quilos e meio de calabresa, três quilos de frango, cinco quilos de carne bovina, três pacotes de salsicha e legumes, o que inviabilizou o preparo das refeições nesta semana.

“Isso nos causa uma grande tristeza, pois sabemos quantas pessoas esperam por esta refeição. Mas, por outro lado, não temos condições de, no momento, comprar estes itens”, diz a publicação. “Rezemos por estes nossos irmãos em Cristo para que não pratiquem tais atos. Esperamos, em breve, voltar a servir aos irmãos carentes”.

Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado e o furto é investigado pela Polícia Civil. A situação enfrentada pela paróquia levou a comunidade de Agudos a se organizar para arrecadar doações visando à manutenção da ação solidária.

Fonte: JCNet