Alunos de São Manuel conquistam vaga para o Mundial de Xadrez 2017

 

Tendo em vista a realização do Campeonato Mundial de Cadetes nas categorias até 12 anos – Sub 08, Sub10 e Sub12 no Brasil, na cidade de Poços de Caldas (MG), a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) está classificando seus representantes para essa prova máxima do xadrez mundial nas categorias citadas, por meio de torneios Pré-Mundial de Cadetes.

No dia 24 de Junho, o Colégio Ressurreição Nossa Senhora do Calvário (Colegião), da cidade de Catanduva-SP, sediou um destes torneios. Participaram da prova 57 jogadores de quatro estados da federação: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná. E com o apoio do Departamento de Esportes e Turismo e os pais da garotada, São Manuel participou com nove atletas neste importante torneio.

Os resultados foram realmente surpreendentes! Na categoria sub-08, Vinicius Scudeletti ficou em 3º lugar; na categoria sub-10 masculino, Guilherme Anceli Graciano ficou em 6º lugar; Giovane Pasqualinotto ficou com o 7º. Lugar, João Ricardo Scarparo ficou com o 10º lugar e Luis Alberto Miguel de Souza no 11º lugar.

Na categoria sub 10 feminino, Livia Leite Correa foi a grande campeã. Na categoria sub-12 feminino Leticia Amabile Manzatto ficou em 3º. Lugar e na categoria sub12 masculino Bruno Leite Correa foi o vice-campeão e João Pedro M. F. Davanso ficou em 3º. Lugar.

A que se destacar a conquista da Livia Leite Correa que conseguiu a vaga para participar da seleção Brasileira na categoria sub10 feminino. Feito inédito para nossa cidade e região.