Vereador sugere exame da OAB em Botucatu

Política
Vereador sugere exame da OAB em Botucatu 24 fevereiro 2015

Advogado além de vereador, Izaias Colino (PSDB) iniciou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, o processo em que pretende conseguir a autorização para que o exame nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) possa ser realizado também em Botucatu. O pedido chega por meio de um requerimento que foi aprovado pela unanimidade dos demais vereadores.

A propositura apresentada por Colino surgiu em razão de a região de Botucatu possuir hoje, dois centros de formação superior que oferecem o curso de direito, sendo um no próprio município e um na cidade vizinha de São Manuel. Anualmente, dezenas de bacharéis são graduados e para que possam ingressar no quadro da OAB, necessitam de aprovação no Exame da Ordem, que tem em Bauru sua localidade mais próxima.

A expectativa para o sucesso do pedido é grande. “Conversei por diversas vezes com o presidente da 25ª Subsecção de Botucatu, André Nogueira e ele manifestou claro interesse na viabilização do Exame em nosso município”, comentou. “Além disso, já temos o apoio da Seccional Paulista da OAB, que sinalizou positivamente à solicitação e deferiu o pedido da subsecção botucatuense”,  disse Colino.

Outro fator que pode ser determinante no sucesso do pedido é a estrutura física. “Conseguimos um importante aliado para realização do exame que é o fato de que a direção da Instituição Toledo de Ensino de Bauru já disponibilizou toda estrutura da sua unidade em Botucatu para que a Ordem utilize durante a prova. Tenho certeza que com tudo isso, conseguiremos sensibilizar o Conselho Nacional de Exame da OAB para que Botucatu esteja no mapa dos exames”, comentou Izaias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento