Vereador pleiteia bomba para extração de leite materno

Política
Vereador pleiteia bomba para extração de leite materno 28 maio 2015

O vereador do SD João Elias (Foto)durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu apresentou requerimento solicitando a aquisição de um equipamento que facilitaria a extração de leite materno e que ficará à disposição do Banco de Leite Materno do Hospital das Clínicas (HC).

O documento foi encaminhado ao prefeito, João Cury Neto e também ao deputado estadual, Fernando Cury, pedindo para que ambos envidem esforços junto ao Governo do Estado, no sentido de contemplar o Banco de Leite Humano do HC com uma bomba elétrica com dois extratores, que facilitará muito o trabalho do local e das mulheres que procuram o serviço, agilizando a coleta.

De acordo com João Elias, o Banco de Leite do HC não dispões de uma bomba elétrica. “É um equipamento de uso fundamental na coleta do leite e que não temos em nossa unidade”, comenta. “Os benefícios são muitos, sendo a bomba fundamental para mulheres que possuem mamilos invertidos, para quem precisa manter a produção do leite em casos de bebês que demoram para mamar, para oferecer alívio e cicatrização mais rápida no caso de machucados, enfim, são inúmeras vantagens que o equipamento irá oferecer”, justifica.

O vereador destaca também o fato de que o Banco de Leite Humano é o responsável pela execução de coleta, processamento e controle de qualidade do leite, para posterior distribuição para os recém-nascidos prematuros e doentes internados no Hospital das Clinicas. “Como a bomba agiliza consideravelmente a coleta, as mães terão ainda mais tempo para se dedicarem a seus filhos”, concluiu Elias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento