Vereador faz balanço do 1º ano do Parlamento Regional

Política
Vereador faz balanço do 1º ano do Parlamento Regional 13 dezembro 2014

O vereador João Elias (SD) participou de uma reunião, realizada na Câmara Municipal de Botucatu, com o atual presidente do Parlamento Regional de Botucatu, vereador Vicente di Santi Filho, da cidade de Laranjal Paulista. O encontro serviu para que presidente e secretário realizassem um balanço das atividades desenvolvidas no ano e algumas projeções para 2015.

O Parlamento Regional de Botucatu foi formado em maio deste ano por meio de ações desenvolvidas pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e conta com três legisladores botucatuenses em sua diretoria. O já citado vereador João Elias ocupa hoje o cargo de primeiro secretário da gestão, enquanto a vereadora Rose Ielo (PT) foi escolhida para ser a terceira vice-presidente e o vereador Izaias Colino (PSDB) atua em algumas comissões internas.

De acordo com o vereador botucatuense, a recente reunião foi para tratar de parte da programação para o próximo ano. “Estamos fortalecendo nosso grupo e posso garantir que coisas boas devem acontecer em 2015. Existem demandas da Uvesp que promoveremos em nosso parlamento como a Escola Legislativa e a Feira de Oportunidades, em cidades que ainda não definimos, mas que irá acontecer”, comentou Elias.

Ainda pelo raciocínio do vereador, existe uma necessidade de fortalecimento do Parlamento para o próximo ano. “Ainda estamos aprendendo os mecanismos e o modo como as coisas funcionam no Parlamento, mas vamos nos empenhar ao máximo para que no próximo ano, tenhamos ainda mais força. Precisamos lutar unidos por uma reforma política e a pressão dos parlamentos, junto à sociedade, fará a diferença”, concluiu João Elias.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento