Vereador busca seguro de vida para a Guarda Civil

Política
Vereador busca seguro de vida para a Guarda Civil 17 junho 2014

O vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentou requerimento na em sessão ordinária da Câmara Municipal, que mostra sua preocupação com a integridade física dos agentes integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). Legislador colocou para apreciação dos colegas um pedido para instituição de um seguro de vida coletivo para todos os oficiais na ativa.

A ideia do vereador é oferecer uma segurança a mais para os oficiais, baseados em outros seguros existentes. “Sei que esse tipo de seguro de vida já é oferecido para Policiais Militares, por exemplo, e é algo que se faz necessário pelo alto risco que a profissão exige. Todos os dias esses agentes saem para o trabalho sem saber que tipo de desafio lhes será imposto durante o expediente”, analisou Curumim.

Mesmo com a apresentação do requerimento, o legislador deixou claro que sua ideia é apenas de prevenção para qualquer eventualidade. “Tenho certeza que nenhum dos nossos agentes vai precisar usufruir desse seguro durante toda a carreira, mas se podemos tentar garantir um amparo para a família de cada um deles, não vejo razão para não viabilizarmos esse seguro”, justificou o vereador.

O pedido, aprovado pela unanimidade dos vereadores, foi encaminhado ao Poder Executivo, direcionado ao prefeito João Cury Neto, que tem agora, 15 dias, para emitir um parecer a respeito do caso. “É um horizonte. Creio que a partir desse requerimento, a gente consiga evoluir bastante na busca desse benefício”, encerrou Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento