Venda do prédio Guarda Mirim volta ? pauta na Câmara

Política
Venda do prédio Guarda Mirim volta ?  pauta na Câmara 27 outubro 2015

Ainda destacando o Projeto de Lei 079/2015, de origem do Executivo, que pretende viabilizar a venda de imóvel de propriedade do município, localizado na Praça Carlos Gomes (Igreja São Benedito), o vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) apresentou requerimento para arrecadar os fundos necessários, sem necessitar da venda do citado imóvel. O pedido foi assinado em parceria com o vereador Lelo Pagani (REDE).

O documento encaminhado ao prefeito João Cury Neto pede para que o mesmo analise a possibilidade de enviar ao Legislativo, um novo Projeto de Lei, propondo a alienação de terrenos considerados inservíveis ao município, com a finalidade de direcionar os recursos para novos investimentos voltados ao programa socioeducativo que será instalado no Estádio Petrarca Bacchi, na Vila Maria, beneficiando assim, todo o setor leste da cidade.

De acordo com o vereador, existem outras formas de garantir a verba para reforma do campo, sem precisar vender o citado imóvel. “Estamos oferecendo um rumo diferente e mais aceitável para chegarmos ao valor, que é a prefeitura disponibilizar para venda, terrenos considerados inservíveis para a municipalidade, investindo o valor arrecadado com a venda, na citada unidade sócio educativa”, justifica Reinaldinho.

O vereador espera evitar assim, que o projeto anterior seja levado adiante. “Nenhum vereador está aqui trabalhando contra a implantação da unidade sócio educativa, que é de extrema importância para a região. O fato é que os recursos podem ser conquistados de uma maneira diferente da venda de uma área útil para a municipalidade como é o caso da localizada na Praça Carlos Gomes, que pode perfeitamente abrigar outras secretarias municipais que hoje pagam aluguel”, conclui Reinaldo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento