Reinaldinho coloca foto na Galeria dos Presidentes da Câmara

Política
Reinaldinho coloca foto na Galeria dos Presidentes da Câmara 08 fevereiro 2011

A noite de segunda-feira (7) foi muito especial para dois vereadores da Câmara Municipal de Botucatu: Reinaldinho (PR) e Curumim (PSDB). O primeiro passou o cargo de presidente do legislativo botucatuense e teve sua foto anexada na Galeria dos Presidentes. Já Curumim presidiu a primeira sessão ordinária como presidente da Câmara Municipal. A sessão contou com a presença de diversas autoridades.

“É um momento muito especial da minha vida e sinto orgulho de ter sido presidente do legislativo botucatuense nos últimos dois anos. Procurei ao longo desse tempo ser um presidente de todos os vereadores da Casa, sem distinguir cores partidárias. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio que tive dos demais colegas e de todos os funcionários da Câmara Municipal. Deixo a presidência com a certeza de ter cumprido com o meu dever”, discursou Reinaldinho.

Já Curumim, que inicia o trabalho como presidente alegou que embora seja um parlamentar em primeiro mandato, está preparado para exercer a função. “Aprendi muito nesses últimos dois anos e me considero preparado para enfrentar esse novo desafio na minha vida, assumindo a presidência do legislativo”, frisou.

{n}Votações polêmicas{/n}

Sabe Curumim que terá ao longo desses dois anos de gestão assuntos polêmicos para administrar, como, por exemplo, definir o número de vereadores que irão compor a Câmara Municipal a partir de 2013. Pelo seu contingente populacional Botucatu poderá ter um mínimo de nove vereadores e o máximo de 19. Atualmente conta com 11.

Outro assunto que deverá ser muito debatido é com relação ao novo prédio da Câmara Municipal na região do Jardim Riviera, onde também está sendo construído o novo Fórum e se cogita instalar a Prefeitura Municipal para formar o Centro Cívico, naquela região da cidade. Além disso, em 2012, terá que administrar o processo das eleições municipais para escolha do prefeito e vereadores.

Também será de responsabilidade dessa legislatura a fixação dos salários para os vereadores que irão assumir em 2013. Atualmente, a faixa salarial dos vereadores fica em R$ 3.710,00. O presidente recebe um percentual salarial maior, ficando com R$ 4.770,00. Pela Constituição os vereadores de Botucatu poderiam receber até 75% do salário pago aos deputados estaduais. Também será votado este ano o Projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal.

“Quando me candidatei já sabia de todas as votações consideradas polêmicas que iríamos enfrentar nesses dois anos de gestão. Posso assegurar que estou absolutamente tranquilo e nada será feito, isoladamente. Tudo será debatido exaustivamente nas comissões da Casa e em plenário. Se for necessário convocarei audiências públicas onde diferentes setores da sociedade poderão opinar e dar sugestões. O que eu quero é fazer uma administração transparente, aberta e democrática”, promete Curumim.

Fotos: André Luis Lourenço

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento