Rede aclama Lelo como pré-candidato à prefeitura; Reinaldinho esteve presente

Política
Rede aclama Lelo como pré-candidato à prefeitura; Reinaldinho esteve presente 19 fevereiro 2016

Na noite desta quinta feira, 18, a Rede Sustentabilidade de Botucatu fez mais uma reunião política, desta vez no Sindicato dos Metalúrgicos. O que era para ser um simples curso de formação política se transformou em aclamação ao nome de Lelo Pagani como pré-candidato a prefeito de Botucatu.

Em um determinado momento o advogado Renato Caldas, ex-presidente do PT e hoje filiado da Rede, tomou a palavra fazendo um acalorado discurso pela candidatura de um nome deste novo partido. As palavras inflamaram os filiados que aclamaram e aplaudiram o nome do vereador Lelo Pagani como pré candidato. “Era mais uma reunião, mas eu tomei a palavra para esse assunto. Acho que é a vontade de todos,             pois o Lelo é unanimidade, um dos mais queridos e capacitados do grupo. A vontade é geral”, colocou Caldas.

Com a aclamação feita, Lelo Pagani disse que o partido terá que discutir muitos aspectos em torno de uma possível candidatura. Para ele, a situação deve ficar mais clara após o segundo encontro nacional da sigla, entre 03 e 06 de março em Brasília. “Fiquei muito emocionado com esse gesto de carinho do grupo. Isso será construído pelo partido, vamos conversar bastante. Não posso simplesmente colocar minha vontade pessoal, pois somos um grupo e tenho certeza que vamos decidir o melhor pela Rede”, disse Lelo Pagani.

Sobre candidatura e composição, Pagani se mostrou cuidadoso e adotou o mesmo discurso: “O grupo vai decidir. Temos que ponderar todos os aspectos, se é candidatura própria, a vice, com quem vamos compor. Eu não posso adotar uma posição intransigente a espantar uma possível composição de chapa. Temos muito que o discutir, inclusive a composição da chapa de vereadores da Rede”, explicou o vereador.

Reinaldinho presente

Chamou a atenção a presença de Reinaldinho, pré-candidato a prefeito pelo PR. O vereador foi para cumprimentar Lelo Pagani e saudar os membros do partido. “Fui para prestigiar o evento sim. O Lelo me convidou, pois somos amigos acima de tudo, e estive lá para conhecer o partido que está montando sua provisória.

Sobre conversas com o colega vereador, Reinaldo disse que elas estão acontecendo, algumas adiantadas com muitos partidos. Ele despistou sobre possíveis entendimentos com a Rede. “Tenho conversas com diversos partidos, algumas adiantadas. Sobre a Rede do Lelo só posso dizer que estamos conversando”, colocou com risos os vereador e pré candidato pelo PR. Lelo Pagani saudou a presença de Reinaldo, com quem te mantido conversas. “Achei simpático da parte dele. Esse é o espírito da democracia”, finalizou. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento