PT de Botucatu lançará ativista como pré-candidata a Prefeita

Política
PT de Botucatu lançará ativista como pré-candidata a Prefeita 04 setembro 2020

Partidos vão se articulando em Botucatu

Priscila Firmino é o nome escolhido pelo PT de Botucatu (Reprodução Facebook)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores lançará novamente um nome ao Executivo de Botucatu. Em encontro nesta quinta-feira, dia 03, ficou definido pelo da ativista Priscila Firmino como pré-candidata.

Segundo um integrante da legenda, três nomes eram trabalhados para a pré-candidatura e a discussão de ontem era um importante passo para essa definição. A oficialização deverá ocorrer na convenção do PT, que será nos próximos dias, quando também serão lançados os pré-candidatos ao Legislativo.

Priscila Firmino tem 38 anos, é ativista e estudante de Direito. Inicialmente, de acordo com postagem em seu Facebook, iria tentar uma vaga na Câmara Municipal.

Ainda não há uma definição sobre composição nas eleições marcadas para 15 de novembro. Há conversas com outros partidos de esquerda, segundo fontes do partido.

Histórico do partido nas eleições 

Bastidores do debate organizado por Acontece Botucatu e Criativa FM em 2016

Historicamente o PT sempre lança candidato a Prefeito, sendo que em 2016 ficou em quarto lugar com a chapa pura Eric Facioli/Kátia Fonseca.

O PT foi protagonista da cena eleitoral de Botucatu entre os anos de 1996 e 2012, disputando a Prefeitura nessas oportunidades com expressivas votações. Elegeu Mário Ielo nas eleições de 2000 e 2004.

O pleito de 2016 marcou o pior resultado do partido nas últimas décadas em Botucatu, não conseguindo sequer fazer um vereador, o que não ocorria desde 1992. Nos últimos dias alguns filiados lançaram suas intenções de pré-candidaturas ao legislativo através de postagens das redes sociais.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento