Parlamentares pedem melhorias na região do Rio Bonito

Política
Parlamentares pedem melhorias na região do Rio Bonito 22 março 2011

“Possibilidade de construir uma proteção ao redor da nascente d’água existente no Rio Bonito Campo e Náutica”. Esta é uma das propostas apresentada através de requerimento pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB).

De acordo com o autor da matéria, o intuito da medida é o de garantir a preservação do local contra atos de poluição e degradação. “Entendo que é muito importante essa preservação, já que o Rio Bonito é dos pontos turísticos mais visitados da região”, enfocou o vereador tucano.

Em outra propositura Curumim, juntamente com o vereador Bombeiros Tavares (DEM), pede ao Poder Executivo outro beneficio para aquela localidade, com reformar a rampa para barcos, localizada no final da Rua João Barreiro, assim como a pavimentar o acesso ? rampa e refazer a tubulação de galerias de águas pluviais no local.

“Entendo que as medidas serão determinantes para o incentivo ao turismo, além de beneficiar os próprios moradores do local. Fizemos o encaminhamento das propostas ao Executivo e tenho convicção de que nosso pedido será atendido, já que quem ganha com isso é o turismo e os moradores daquela localidade”, observou Tavares.

Ainda naquela região, o vereador Carlos Trigo (PT) busca, através do Executivo atender reivindicação de rancheiros e moradores com a realização de serviços de compactação do solo e posterior colocação de pedregulhos na estrada que liga a Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP 191) ? Vila Real de Barra Bonita (Mina).

“Os serviços mencionados devem ser executados logo após todo e qualquer procedimento envolvendo a manutenção de estradas de terra do Município que apresentem considerável movimentação de veículos e pessoas. Ações preventivas podem evitar que as chuvas tornem tais estradas intransitáveis”, justificou Trigo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento