Moção de Repúdio para Alexandre de Moraes é rejeitada na Câmara em Botucatu

Política
Moção de Repúdio para Alexandre de Moraes é rejeitada na Câmara em Botucatu 13 dezembro 2022

Autores da Moção, Abelardo e Laudo, condenam atuação do Ministro do STF durante os protestos pós eleição

A Câmara Municipal de Botucatu tinha em sua pauta 18 projetos para apreciação na noite desta segunda-feira, 12, em sessões ordinária e extraordinária.

Assuntos como alterações no Plano Diretor, mudanças no BOTUPREV, criação oficial do Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi, desafetação e doação de área pública, declaração de Utilidade Pública a entidade, política afirmativa de igualdade racial, complexos esportivos, alterações orçamentárias, celebração de convênios e FUNDEB estacam na pauta. Além das matérias, uma moção ganhou destaque.

Os Vereadores Sargento Laudo (PSDB) e Abelardo (Republicanos) assinaram em conjunto uma ‘Moção de Repúdio’ direcionada ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O documento de número 215 versava o seguinte:

Moção de Repúdio para o Excelentíssimo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes pela sua condução dos trabalhos com atos contrários ao Estado de Direito, causando insegurança pelos excessos cometidos contra a liberdade de expressão.

Na Tribuna, o Vereador Lelo Pagani (PSDB) pediu destaque e o documento foi submetido a votação. Com o placar de 8×2, a Moção foi reprovada, recebendo votos a favor apenas dos dois autores do texto.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento