Mário Pardini vence enquete do Acontece Botucatu

Política
Mário Pardini vence enquete do Acontece Botucatu 18 julho 2016

resultado-enquete

O Pré-candidato do PSDB Mário Pardini recebeu o maior número de votos na enquete realizada pelo Acontece Botucatu entre os cinco pré-candidatos a prefeito em outubro. A consulta, via internet, ficou no ar do dia 12 de julho até as 23h59 deste domingo, dia 17.

resultado-enqueteTotal de votos: 3.109

Mário Pardini (PSDB) 1.304 votos – 42%

Mário Ielo (PDT) 982 votos – 32%

Reinaldinho (PR) 326 votos – 10%

Erick Facioli (PT) 113 votos – 4%

Gustavo Bilo (PSOL) 92 votos -3%

Nulos 292 votos – 9%

Um detalhe importante. A enquete foi limitado para apenas um voto por IP. “Já tivemos outras experiências em que as pessoas interessadas em um determinado resultado de enquete votaram várias vezes, o que acaba tornando o resultado muito longe do real. Por isso, limitamos em apenas um voto por IP, que é a identidade da máquina (computador ou celular). Ainda limitamos por cookies, que é outro registro do usuário da web. Em alguns casos isolados, numa rede com wi-fi, por exemplo, apenas um computador da rede consegue votar, mas é um caso pontual para não “mascarar” o resultado”, explicou André Godinho, um dos diretores do Acontece Botucatu.

Lembrando, que de acordo com o artigo 33 da lei 9504/97, não se trata de uma pesquisa eleitoral, mas sim de um levantamento de opiniões sem objetivo científico. Tal procedimento foi permitido pela legislação até a data vigente.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento