Mário Pardini é eleito o novo prefeito de Botucatu

Cidade
Mário Pardini é eleito o novo prefeito de Botucatu 02 outubro 2016

Pardini, João Cury, Caldas e André PeresAcabou com vitória de Mário Pardini [PSDB] um dos pleitos eleitorais mais disputados da história de Botucatu. O candidato que representou a coligação “Botucatu mais forte” recebeu 39.045 votos, com uma vantagem de 17.382 votos para o segundo colocado, Mário Ielo [PDT], que recebeu 21.663 votos. Ele assume o comando de Botucatu pelos próximos quatro anos a partir do primeiro dia de 2017. Reinaldinho [PR] com 4.099 votos acabou na terceira colocação, seguido por Érick Facioli [PT], com 1.495 e Daniel de Carvalho [PSOL], que recebeu 788 votos.

O clima era de muita tensão e ansiedade desde as primeiras horas do domingo. Pelas ruas e principais centros de votação da cidade, simpatizantes de todas as coligações circulavam rumo às urnas. Diferente de anos anteriores, até o final do dia não existia nenhuma certeza ou vantagem aparente de qual candidato chegaria na frente da disputa, com certo favoritismo para os dois primeiros colocados, já que nenhuma pesquisa foi divulgada neste ano.

A vitória de Mário Pardini, com seu vice-prefeito, André Peres [PC do B], representa a opção dos eleitores botucatuenses pela continuidade do governo assumido pelos dois partidos após a vitória das eleições de 2008, quando João Cury Neto se elegeu prefeito e depois se reelegeu no pleito de 2012. Agora os tucanos, que contaram com 58,20% dos votos válidos de Botucatu, têm mais quatro anos no comando da cidade. Todos os outros quatro candidatos na disputa somaram juntos: 41,8%, o que torna ainda mais expressiva a vitória.

A disputa eleitoral de Botucatu contou com a participação de 76.690 eleitores, em um universo de 98.134 votantes existentes na cidade. O número representa uma abstenção de 21,85%. Dos que compareceram às urnas, 4,23% votaram em branco e 8,29% anularam suas escolhas.

O Portal Acontece Botucatu seguirá acompanhando todos os passos do novo prefeito, Mário Pardini e trará todos os números e informações sobre o processo eleitoral municipal.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento