Marcelo Sleiman é anunciado como Secretário de Desenvolvimento Econômico

Política
Marcelo Sleiman é anunciado como Secretário de Desenvolvimento Econômico 05 abril 2017

 

Sob o olhar de Pardini, Sleiman anuncia metas de sua pasta no governo

Foi anunciado na tarde desta quarta-feira, dia 05, o nome do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. Como anunciado pelo Acontece Botucatu, Elias Marcelo Sleiman irá comandar a pasta, a única que não tinha sido apresentada pelo atual Prefeito Mário Pardini.

Figura importante no segundo mandato de João Cury e que tem a confiança de Mário Pardini, Sleiman passou os últimos anos como Coordenador da Divisão de Planejamento Estratégico, Relações Institucionais e Convênios da Prefeitura. Por ser funcionário concursado da Justiça Federal, não irá causar ‘prejuízo salarial’ para a nova administração, que optou por encolher o secretariado. Ele esteve ‘emprestado’ pela Justiça Federal nos últimos anos para a administração municipal.

Em sua apresentação se emocionou ao citar a família, amigos, funcionários do Fórum, da Justiça Federal, da Caixa, além de voluntários no programa de governo. “Enquanto a função do Fábio (Vieira Leite, Secretário de Gestão e Planejamento Estratégico) é aplicar a tesoura para cortar gastos, a minha é trazer dinheiro para o município”, brincou no final de sua apresentação.

Marcelo Sleiman foi também coordenador do programa de governo de Mário Pardini. Foi também nomeado pelo ex-prefeito João Cury como parte integrante da transição de governo. Elias Marcelo Sleiman é formado e tem mestrado em agronomia. Fez especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Carlos. Também é professor universitário em Administração e Ciências Contábeis nas disciplinas de economia e projetos.

Super Pasta

A Pasta de Desenvolvimento fundiu as antigas Secretárias de Industria, Comércio e Serviços, Ciência e Tecnologia, além de abrigar agora as Subsecretaria de Turismo. No fim de 2016 Sleiman era cotado para ser o Secretário de Governo, cargo que foi ocupado pelo jornalista Carlos Pessoa. Hoje ele é uma pessoa próxima de Pardini, com intensa atuação no gabinete.

Alguns detalhes adiaram o anúncio de Sleiman da nova pasta. No início deste ano ele não retornou para suas atividades na Justiça Federal em Botucatu. Todos os anos é preciso fazer um pedido de cessão à Justiça Federal, válido por um ano.

O pedido foi renovado em dezembro pelo então Prefeito João Cury, mas o Tribunal Regional Federal o cedeu por um mês apenas, com data de vencimento para 31 de janeiro. Um novo pedido foi feito para que o TRF3 o cedesse.

Novos nomes das pastas adjuntas

Dois novos nomes foram anunciados também nesta quarta-feira e que estarão ligados à Secretária de Desenvolvimento Econômico. Augusto César Tecchio assumiu a Secretaria Adjunta de Turismo.

Tecchio ajudou a elaborar o plano de governo do então candidato Pardini na área de turismo. Experiente no ramo de Eco Turismo, Guto Tecchio, como é chamado, é um dos sócios da Eco Cuesta, empresa que explora o turismo de aventura em Botucatu e que firmou diversas parcerias com a Prefeitura nos últimos anos .

Outro nome apresentado foi o de Daniel Lopez, que agora comanda os trabalhos na pasta Adjunta de Indústria e Comércio. Homem de confiança de Sleiman, ele já trabalha na Prefeitura desde 2007, onde teve importantes atuações em diversos governos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento