Lançada em Botucatu a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Regional

Política
Lançada em Botucatu a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Regional 15 agosto 2019

Aproximadamente 300 pessoas lotaram o Teatro Gino Carbonari, em Botucatu, para o evento que marcou o lançamento da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Regional.

O trabalho é coordenado pelo deputado estadual Fernando Cury e irá abranger as regiões do Médio-Tietê, Centro-Oeste, Central e Sudoeste do Estado de São Paulo.

“Esse é um momento de grande importância, pois tem início um debate para tratarmos de algumas das principais ações a serem realizadas nas cidades que compõem essas regiões. Esteve conosco o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que veio até Botucatu em apoio a esse trabalho, colocando-se à disposição para que o Governo dê o suporte necessário às questões levantadas pela Frente”, disse Cury.

Representantes da sociedade civil, entidades e instituições, e lideranças empresariais e políticas também participaram do encontro. “Agradeço todos pela presença e dedicação para que esse trabalho alcance o resultado. Vocês têm uma atuação reconhecida, não medem esforços para garantir o fortalecimento dos municípios e construir um estado mais desenvolvido, preparado para os desafios que se apresentam diariamente”, comentou.

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Regional vai discutir a elaboração de políticas públicas em apoio a competitividade das micro, pequenas e médias empresas, além do envolvimento de cooperativas, associações, representações e organizações públicas e privadas.

“Diversos temas serão colocados em pauta: vocação de cada região, qualificação profissional, capacitação de mão de obra, investimentos, entre outros, tudo isso para que sejam criadas novas oportunidades, com o objetivo de geração de emprego e renda para a população”, acrescentou. “Hora de unir forças, porque dessa maneira, sem dúvida nenhuma, vamos conseguir muito mais conquistas e investimentos para melhorar a vida das pessoas”, completou.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento