Justiça Eleitoral promove Semana do Alistamento

Política
Justiça Eleitoral promove Semana do Alistamento 13 setembro 2013

De 21 a 25 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realizará em todos os 424 cartórios eleitorais do Estado, a Semana do Alistamento Eleitoral. Em Botucatu, o atendimento será realizado neste período das 9 ? s 18 horas.

“O objetivo é incentivar o alistamento do jovem bem antes da data final de fechamento do cadastro para as eleições 2014, evitando desta forma grande concentração de eleitores nos cartórios eleitorais”, frisou o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Botucatu Igor Inácio.

Segundo ele, o jovem, com idade a partir de 16 anos, que for solicitar seu título pela primeira vez deve levar documento de identificação (RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), e comprovação de quitação do serviço militar (homens entre 18 e 45 anos de idade).

O eleitor que precisa fazer transferência de seu título de eleitor em
decorrência de mudança de domicílio precisa comparecer ao cartório munido de documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento) e título de eleitor. Já para obter a segunda via do título de eleitor, basta ir ao cartório eleitoral com documento de identificação e CPF (não obrigatório).

O atendimento pode ser agendado pelo sistema Título Net através do site www.tre-sp.jus.br. Dúvidas podem ser esclarecidas no Cartório Eleitoral de Botucatu no endereço Rua Cardoso de Almeida, 1026, ou pelos telefones 3815-5379 ou 3814-5536.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento