Junior Cury pede exoneração e deixa o Governo Pardini

Política
Junior Cury pede exoneração e deixa o Governo Pardini 17 abril 2019
Arquivo Acontece Botucatu

O advogado Antônio Jamil Cury Junior não é mais o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Botucatu. A informação surgiu nos bastidores políticos na noite desta quarta-feira, dia 17.

Segundo apurou o Acontece Botucatu, o advogado expôs sua vontade de ser exonerado na última semana, mas o Prefeito Mário Pardini pediu que ele fizesse uma reflexão sobre o pedido. Nesta semana o Cury voltou a conversar com o Chefe do Executivo e manteve sua decisão.

“Eu pedi para que ele pudesse permanecer, mas ele manteve sua decisão e eu o exonerei. Essa é a verdade”, disse Pardini ao Acontece Botucatu, sem dar mais detalhes.

Nos bastidores comenta-se que Cury não se sentia mais confortável com a estrutura da Secretaria, entre outros pontos. O Acontece Botucatu tentou o contato com Junior Cury, mas até o momento não obteve retorno.

E o lado Político???

Junior Cury é irmão do ex-Prefeito João Cury (sem partido) e do Deputado Estadual Fernando Cury (Cidadania, antigo PPS). Quase não é segredo que a relação do núcleo político da família Cury com a atual administração não é boa e que isso teria contribuído para saída do advogado do Governo Pardini, segundo informações que já circulavam desde o fim do ano passado.

No segundo turno da eleição para governador, a relação, que já estava tumultuada, teria ficado ainda mais debilitada. Para muitos, a saída de Cury do Governo era questão de tempo.

Em conversas de bastidores, Junior Cury teria ficado revoltado com André Rogério Barbosa, o Curumim, Secretário de Participação Popular, após postagem de uma foto antes do segundo da eleição para Governador. Na imagem Fernando Cury aparecia ao lado de João Doria em um encontro político um ano antes.

A família Cury apoiava Márcio França, candidato derrotado na eleição e também na contagem de votos em Botucatu. Com o clima de eleição local na oportunidade, a postagem causou um enorme mal-estar entre o então Secretário de Negócios Jurídicos com Curumim, uma das figuras mais atuantes (politicamente falando) do Governo Pardini.

Pardini não comentou sobre um provável nome para substituir Cury e a pasta pode sofrer modificações nesta segunda metade de Governo. O Acontece Botucatu acompanha.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento