Guardas municipais realizam a doação de sangue

Política
Guardas municipais realizam a doação de sangue 10 julho 2015

Aproveitando o feriado prolongado vários agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizaram a ação de doação de sangue com intuito de conscientizar e incentivara a população a tomar o mesmo procedimento.  Os agentes aproveitaram a doar na quarta-feira, dia em que o Hemocentro do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp, permanece aberto no horário noturno, das  18 às 21 horas.

“Esta não é a primeira vez que nossos guardas fazem este gesto, pois todos nós sabemos da dificuldade que o Hemocentro tem em conseguir bolsas para atender a demanda de sangue que é grande e a Unesp atende várias cidades da região.  Seria interessante  que a população  se conscientizasse e fizesse esse gesto que não dói e poder salvas vidas”, destacou o comandante da GCM, Sérgio Bavia.

A iniciativa vem de encontro às necessidades do Hemocentro que está precisando, com urgência, de sangue para evitar que haja redução na distribuição de bolsas de sangue para as cinco agências transfusionais que atende, por conta do baixo estoque. 

Para suprir suas necessidades o Hemocentro precisa contar no estoque com, pelo menos,  200 bolsas de sangue tipo O Positivo e 30 de O negativo. Entre outras coisas, a falta de sangue pode cancelar cirurgias no hospital.  O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e também aos sábados, das 7 às 13 horas.

O doador precisa ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Deve manter-se alimentado e apresentar documento original de identidade, com foto. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, usuário de drogas injetáveis ou portador de hepatite B, hepatite C ou Aids. Os homens podem fazer doações trimestrais e as mulheres num período de quatro em quatro meses. Mais informações através dos telefones (14) 3814-8004 ou (14) 3811-6041, ramal 240.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento