Fernando Cury é reeleito deputado estadual por São Paulo

Botucatu estará mais uma vez representada ativamente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Isso tudo porque o deputado estadual, Fernando Cury, recebeu 98 mil votos e se reelegeu para uma cadeira no legislativo paulista, atingindo a importante marca de 0.5% de todos os votos válidos do Estado. A votação de 2018 superou em muito os números da eleição de 2014 quando Cury se elegeu já na primeira vez em que encarou a disputa levando a sigla do PPS, com 85.925 na oportunidade.

De acordo com informações apresentadas pela Justiça Eleitoral, o botucatuense saiu da cidade com praticamente a mesma votação obtida na primeira eleição, pouco menos de 39 mil votos, número que o impulsionou na disputa. Diferente da primeira eleição, Fernando ampliou em muito sua votação fora das divisas municipais, atingindo aproximadamente 60 mil votos em todo o Estado.

Essa é a primeira vez na história que Botucatu tem um deputado reeleito pelo município. Outros políticos exerceram o cargo mais de uma vez, mas em nenhuma oportunidade foram reeleitos de maneira direta. Os quase 100 mil votos obtidos por Fernando Cury o colocaram como 26º deputado estadual mais votado do Estado.

Outros candidatos:

Também de Botucatu e disputando sua primeira eleição, Giovanni Mockus (REDE) obteve apenas 3.387 votos. Jean Brito (AVA) obteve 1.363 votos.

O Acontece Botucatu acompanha toda festa da vitória do botucatuense.