Escoteiros mostram 60 anos de atividades aos vereadores

Política
Escoteiros mostram 60 anos de atividades aos vereadores 08 maio 2013

O chefe do Grupo de Escoteiros “Padre Anchieta” (GEPA), Wladimir Luiz Rios Júnior, utilizou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar as atividades do grupo que completou 60 anos de atividades ininterruptas. O Grupo não recebe nenhum auxílio financeiro e nem possui subvenção. Suas atividades são sustentadas por conta de doações de pessoas amigas dos escoteiros e dos praticantes das atividades.

Rios iniciou sua explanação explicando os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e mostrou aos vereadores arquivo de jornal oriundo do Centro Cultural que Botucatu já contava com grupos que praticavam o escotismo há algum tempo antes do GEPA. Também aproveitou a ocasião para convidar os vereadores para visitar as instalações do grupo e conhecer pessoalmente as atividades realizadas com crianças e jovens.

“Nosso intuito no escotismo é formar bons cidadãos que possam ser pessoas boas e que possam dar sua contribuição no desenvolvimento de nossa cidade, estado, país e, quem sabe, até do mundo”, destacou agradecendo, em especial, aos vereadores Ednei Carreira (PSDB) e Lelo Pagani (PT) que foram autores de projetos que, respectivamente, declararam o Grupo “Padre Anchieta” de utilidade pública e incluiu o dia 24 de abril, o Dia do Escoteiro, no Calendário Oficial de Botucatu.

Vereadores fizeram alguns questionamentos e o chefe dos escoteiros esclareceu que para participar de atividades de escotismo, primeiro, deve ter o aval dos pais e de acordo com sua idade ingressar nas fases existentes: lobinho (dos 6 anos aos 11 anos), escoteiro (dos 11 anos aos 15 anos), sênior (dos 15 anos aos 18 anos) e pioneiro (dos 18 aos 21 anos).

Ednei Carreira, em nome dos vereadores, exaltou o trabalho desenvolvido pelo GEPA e colocou o Poder Legislativo a disposição dos escoteiros. “O trabalho desenvolvido pelos escoteiros é de extrema importância para a boa formação de nossas crianças e jovens. A Câmara Municipal estará sempre a disposição no que for possível para ajudar a entidade”, frisou o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento