Câmara promove abertura da Semana da Consciência Negra

Política
Câmara promove abertura da Semana da Consciência Negra 17 novembro 2010

O auditório da Câmara Municipal de Botucatu recebeu um grande público na noite desta terça-feira para prestigiar a abertura oficial da “Semana da Consciência e Cultura Negra”. O evento aconteceu durante a sessão legislativa e foi aberta a toda população interessada.

A sessão legislativa foi realizada, extraordinariamente, na terça-feira (16), em razão do feriado da Proclamação da República comemorado na segunda-feira. Na oportunidade foram homenageadas 11 pessoas com participação ativa na comunidade.

A Semana da Consciência Negra reforça a história dos negros no Brasil: revivendo a luta contra a escravidão e pela igualdade social. Oportunidade para reflexão sobre a influência da cultura africana na formação do país, principalmente nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos.

Compareceram ao evento várias autoridades municipais e a Mesa dos Trabalhos foi composta pelo vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior; secretário de Descentralização e Participação Popular, João Carlos Figueroa; presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldinho; secretário da Mesa, vereador Fontão; assessora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e representante do Movimento Brasil Afirmativo em Botucatu, Conceição Vercesi e o secretário de Cultura, Osni Ribeiro.

{n}Foram homenageados:{/n}

Alípio Adelino da Silva
Antônio José Camargo Fortes
Estevão André da Silva
José Carlos Fortes
Júlio de Carvalho
Maria Aparecida dos Santos
Marina Dionysio
Paulo Dionysio
Reinaldo José dos Santos
Serafim Carlos de Arruda
Conceição Vercesi

Fotos: Quico Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento