Acontece Botucatu e Criativa FM vão realizar debates entre candidatos a prefeito

Política
Acontece Botucatu e Criativa FM vão realizar debates entre candidatos a prefeito 20 julho 2016

 

Representantes de coligações em reunião na Criativa FM
Representantes de coligações em reunião na Criativa FM

O portal Acontece Botucatu sai na frente para a cobertura das eleições municipais de outubro e, em uma parceria com a Rádio Criativa FM, fará dois grandes debates entre os candidatos a prefeito de Botucatu. Os pedidos de datas dos debates e entrevistas foram feitos e protocolados na Justiça Eleitoral.

Na tarde desta quarta-feira, 20, representantes das coligações estiveram presentes em uma reunião na sede da Rádio Criativa FM para discutirem as datas apresentadas. E o clima deve esquentar, pois o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Botucatu será no dia 20 de agosto.

“Hoje eles são pré-candidatos, mas até a data dos debates as convenções já referendaram seus nomes, ou seja, serão chamados de candidatos. De início são dois debates, sempre com o intuito de mostrar para o eleitor as propostas dos homens que querem governar Botucatu. Os debates serão transmitidos ao vivo em áudio pela Criativa FM e ao vivo em vídeo pelo portal”, disse Júnior Quinteiro, um dos diretores do Acontece Botucatu, além de responder também pelo jornalismo da Criativa FM.

Ele explica que as ações durante o período eleitoral vão inserir também diversas entrevistas com os temas mais importantes durante a campanha.

Júnior Quinteiro
Júnior Quinteiro deverá ser o mediador dos debates

“Tanto a Criativa FM quanto o Acontece Botucatu, possuem Know-how quando o assunto é eleição, não só pelos debates realizados em 2012, mas por todas as coberturas e discussões que os veículos já promoveram em torno da Política, como é o caso do quadro Café com Política, que virou uma marca importante na cidade, onde as pessoas se acostumaram com as notícias do meio político. Por isso teremos também várias rodadas de entrevistas com candidatos, seus vices, Justiça Eleitoral e sociedade de um modo geral. Serão discutidos os mais importantes temas que norteiam uma administração. São passos importantes para o processo democrático” explica Júnior Quinteiro.

A Justiça Eleitoral celebrou as ações protocoladas para a cobertura das eleições. Para Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral, tanto Acontece Botucatu quanto Criativa FM saem na vanguarda nesse período eleitoral.

IGOR IGNACIO
Igor Ignácio elogia iniciativa de Acontece Botucatu e Criativa FM

“É com alegria que protocolamos no Cartório Eleitoral a solicitação por parte do Jornal Acontece Botucatu e da Rádio Criativa comunicando datas para os debates e entrevistas com o propósito de mostrar para os eleitores quem são os candidatos a Prefeito e Vice nestas Eleições de 2016 em Botucatu. Este ano o período eleitoral está mais curto, apenas 45 dias, e no dinamismo que será estas Eleições, estes veículos de comunicação saem na vanguarda demonstrando organização e interesse em não somente noticiar os fatos, mas promover debates e entrevistas que muito enriquecem o processo eleitoral”, disse Igor Ignácio.

 

1-Debates:

Os debates serão realizados:

Dia 20 de agosto (sábado)

29 de setembro (quinta-feira)

 

2- Rodada de entrevista com os candidatos

Primeira rodada de entrevistas de 1 a 5 de agosto com candidatos a prefeito

Segunda rodada de entrevistas de 29 de agosto a 2 de setembro com candidatos a vice

Terceira rodada de entrevistas de 05 a 09 de setembro com Justiça Eleitoral e sociedade

Quarta rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de 12 a 16 de setembro

Importante: Todas as entrevistas e debates terão posteriormente documentos assinados e acordados com os representantes das respectivas coligações.

 

Personagens dos dabates (da direita para esquerda) Mário Pardini, Reinaldinho, Erick Facioli, Gustavo Bilo e Mário Ielo Foto: Marcelino Dias/Acontece Botucatu
Personagens dos debates (da direita para esquerda) Mário Pardini, Reinaldinho, Erick Facioli, Gustavo Bilo e Mário Ielo
Foto: Marcelino Dias/Acontece Botucatu
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento