TOR recupera na região de Botucatu carreta roubada que estava sendo levada para a fronteira

Durante patrulhamento nesta terça-feira, 17, pela Rodovia Castelo Branco, a Equipe do TOR recebeu a informação pela Base Operacional em Botucatu que uma empresa de rastreamento havia feito contato por telefone relatando que o conjunto de veículos de placas de SC (cavalo trator e semireboque) havia sido roubado.

O condutor estava desaparecido e o rastreamento apontava que o veículo estava na região de Pardinho. A Equipe do TOR passou a diligenciar a região e ao observar o interior de um posto de combustíveis no km 193, no sentido contrário (oeste), verificou um conjunto de veículos com as características do veículo cuja informação era que seria roubado.

Efetuada a abordagem, o motorista foi submetido a busca pessoal e foi feita a busca veicular, sendo o motorista questionado sobre a viagem que fazia. Foram notados nervosismo e versões desconexas, segundo a Polícia.

Confirmado não se tratar do motorista que deveria estar dirigindo o veículo, o homem abordado relatou que foi contratado para levar o caminhão até Ponta Porã/MS. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Pardinho, onde foram registrados os fatos e o preso permaneceu pela carceragem.

A vítima foi liberada na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, local onde foi tomado de roubo na tarde de ontem de segunda-feira, 16.