TOR prende homem por tráfico internacional de arma e munições na Castelo

Equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da PM prendeu um homem, na manhã desta terça-feira (29), no km 248 da rodovia Castelo Branco (SP-280), em Avaré, acusado de tráfico internacional de arma e munições, crime contra a saúde pública e descaminho. Ele foi preso com uma pistola de fabricação tcheca 380, munições e remédios de importação proibida.

Durante fiscalização de rotina para o combate ao tráfico de armas e drogas, a equipe do TOR abordou um ônibus de linha regular, que faz o itinerário Foz do Iguaçu (PR) x São Paulo (SP) e, ao entrevistar um dos passageiros, os policiais perceberam o nervosismo dele.

Depois, realizaram uma busca pessoal e localizaram uma arma, uma pistola de fabricação tcheca 380, sob sua perna, no assento, carregada com 15 cartuchos íntegros.

Ao verificar a bolsa do suspeito, foram encontradas mais 50 munições do mesmo calibre, um aparelho de choque, além de duas cartelas de medicamentos de importação proibida.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Bauru, onde foi elaborado o flagrante. O homem, de 28 anos, cuja identidade não foi informada, foi encaminhado para a Cadeia de Avaí.

Fonte: Jcnet